terça-feira, 22 de abril de 2008

(De)Acordo Ortografico

KWY passam a contar do alfabeto, que será assim formado por 26 letras!!!

Consoantes mudas desaparecem... etimologia! para que?

Hífenes: bem aqui a coisa complica... Exemplos: autoestrada, minissaia, antirreligioso, mantem micro-ondas e tudo o que tenhas vogais iguais

Acentos... hum tambem não simplifica muito.... adeus ao acento circunflexo na 3º pessoa do plural - lêem passa a leem... mas não fica por aqui... pára passa a para ( Isto é para ti! ; para ai! ) estas dos acentos não percebo a lógica
(Informação tirada da revista Visão)

Bem uns dizem que o acordo facilita a afirmação da lingua nos CPLP e na cena internacional... eu cá caho que Internacionalmente, eles não vão passar a adoptar ou melhor adotar, o portugues por causa do acordo... nos CPLP pode ser que facilite, já que o Brasil é maior que Portugal... mas a origem do porqtugues não é de Portugal???? Não consigo gostar deste acordo!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tão saudosista, para a menina ainda se escrevia Pharmacia e cousas, temos de nos adaptar ás novas realidades , pois também quando manda mensagens pelo telemóvel não tem problema em escrever de forma diferente pois é mais pratico, o acordo ortográfico em certa forma vai fazer o mesmo com uma dimensão diferente.
O latim por não se ter actualizado veja como ficou. Uma língua morta.
Português original era o do tempo de Camões a partir do momento que esse foi alterado, todo o português é derivado e por isso susceptível de ser modificado, adaptado e simplificado.
A língua portuguesa vai passar a ser mais coerente entre a escrita e a fala.
Pois ninguém diz acção , dizemos ação , então porque não se escreve da mesma maneira que se fala?
Eu depois arranjo lhe um dicionário com as modificações ortográficas para a menina se adaptar mais depressa.
Mas é sempre um prazer ler as suas opiniões.