quinta-feira, 24 de julho de 2008

Politiquices

Perfil do deputado:

  • Homem, c/ mais de 40 anos;
  • Advogado ou professor. Outros: dirigentes da administração publica, gestores de empresas, profissões intelectuais…
  • Em 230 apenas 65 são mulheres (bicho raro)
  • PCP: 0 mulheres.

Não me parece que o facto de haverem poucas mulheres seja uma questão sexista, mas Portugal como se sabe, tem pouca gente que se interesse pela vida politica, e como muita pena minha mulheres que se interessem não existem muitas. Eu própria já me interessei tarde e continuo sem ambição de chegar a deputada ou coisa semelhante.

Penso que a testosterona é a melhor hormona para a politica, assim evitam de a libertar enquanto conduzem.... ( foi um à parte)

Na minha opinião, que vale o que vale, parece-me que o problema não esta no genero dos deputados, mas no facto de cada vez mais se afastarem da população, (e não uso povo, que melhor descreveria, apenas pelo facto de os srs. comunistas usarem a torto e a direito, como se fossemos ainda todos operários, contar o capitalismo, e não suporto comunistas. ) A maioria exerce profissões bem remuneradas e não faz ideia do esforço que quem recebe 600 euros mensais tem que fazer, não fazem a mais pequena ideia... 600 euros não esticam... gostaria que um dos Srs. deputados se voluntariasse para fazer a experiencia de viver com 600 euros mensais. Acho que esta falta de contacto com a realidade generalizada dos salarios é um dos maiores problemas.... Outro que tambem me parece grave é o facto de tudo ser politiquice e a pensar nas eleições e se esquecerem dos verdadeiros problemas... Não me parece que seja uma questão de se ser homem ou mulher, mas da falta de uma governação. Temos apenas politicagem.

Sem comentários: