sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Natal

Estamos a sensivelmente 41 dias da Vespera de Natal! Mais uma vez, como todos os anos anteriores constato que o tempo passou muito depressa, ainda ontem estavamos em Janeiro de 2008! Agora que já me habituei a por o 8 no 2008 e não o 7, estou quase a ter que mudar para o 9...
Chega a época em que todos pensamos que deviamos ajudar alguem, participar em causas de solidariedade... O resto do ano andamos a dormir. Bem mais vale pensar alguma vez no tema, do que nunca... alguem agradece.
Este ano devido à crise, penso que a euforia de comprar vai ser mais comedida. Penso que uma prenda util, é melhor que 3 inuteis, escolher com a cabeça é poupar na carteira.
Outro facto que verifico todos os anos é a quantidade de comida que se deita fora... temos a mania de exagerar nos doces... num qualquer jantar ao longo do ano, para 8 pessoas, fariamos um prato principal e uma sobremesa, no natal fazemos 10 sobremesas para o mesmo numero de pessoas. Este ano vou tentar não exagerar. Não que seja paranoica com o tema, mas detesto deitar comida fora.
Em conclusão a mensagem é: Não exagerar, não desperdiçar, em respeito por aqueles que não tem nada. Hoje são eles, amanha podemos ser nós. A vida dá muitas voltas, nunca sabemos onde vamos estar.

Sem comentários: