quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Casamento

Sim já que tanto se fala em casamento, eu tenho o meu, em regime de União de Facto. Para mim é tão válido como um assinado no cartório, pois o respeito, o amor, o axilio, o apoio, estão para mim inerentes a qualquer união deste tipo seja em que regime for. Não me sinto menos casada que os outros, nem mais.
É preciso compromisso e eu estou e sou comprometida, é o que sinto, é o que tenho interiorizado.
Não sou contra o casamento, apenas o acho uma formalidade.
Se for de cariz religioso, é porque as pessoas acreditam naquele ritual e devem segui-lo.
Se for apenas civil é uma mera formalidade no meu entender. Eu não concebo que alguem não se consiga comprometer se não assinar um papel! Então afinal o estado de casado é assinar um papel apenas e não todos os seus valores?
É o meu ponto de vista, certo ou errado, não sei.

1 comentário:

V. disse...

É um ponto de vista, não tem que estar certo nem errado :)

Eu já fui unida e depois casei. Antes de casar o meu estado civil era tão valioso como o de alguém casado.
Depis de ter casado passei a dar mais valor.
Pofde ser que seja só sensação, mas sinto-me mais unida.
Há algo no assinar o papel que me fez mudar de opinião.

Quanto aos outros, tanto me fez que asinem papel como não. Sejam é felizes :))