quarta-feira, 29 de julho de 2009

X versus Y - Guerra dos sexos

Há quem ache, que comemorar o dia da mulher, é por si só, uma declaração de inferioridade.
Pois eu, acho bem. Uma vez que certos direitos são muito recentes, pelo que deve ser marcado por um dia, que o celebre.
Quem achar que o passado não se pode repetir, desengane-se. Por isso há que continuar a marcar o dia.

E tudo isto para chegar a um ponto básico. Espanta-me que em pleno século XXI, homens novos, continuem, no seu intimo, embora achem que não, a achar, que a mulher tem obrigação de desempenhar determinadas tarefas! Em vez de se queixarem, porque não aprendem a fazer? Cai-lhes as mãos? É por acaso alguma tarefa que envergonha? Como diz a minha avó: "Vergonha é roubar".
Continuam as mulheres a gastar mais tempo nas tarefas domésticas que os homens! Mas que raio de mentalidade!!!
Sim, este tema tira-me do sério.
Enquanto nestas coisas básicas, estes promenores subsistirem, verificar-se-á, efectivamente, que homens e mulheres, ainda não são vistos da mesma forma, pois não podem desempenhar as mesmas tarefas.

O mito de que os homens procuram uma mãe, na mulher, parece ser verdadeiro, e claro estar casado com a mãe, quebra tudo o que possa haver.

Eu já à muito tempo que o digo, e reafirmo, não nasci para dona de casa, muito menos para tratar de pessoas adultas, que tem capacidade e bom corpo para o fazer. Porque sendo assim, vou candidatar-me a um lar ou assim.

Vivam as mulheres!!!

Sem comentários: