segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Liberdade, ou talvez não

Em principio, todos apreguamos a liberdade, como valor e como um direito, mas a verdade é que quando o fazemos pensamos em nós próprios e pensamos naquilo que queremos protestar e naquilo que queremos fazer.
A verdade é que na pratica, não respeitamos a liberdade no sentido que esta deve ter.

Liberdade de pensamento
Liberdade de escolha
Livre arbitrio

Normalmente queremos que os outros nos sigam naquilo que pensamos, temos mesmo dificuldade em que não pensem como nós, ou pelos menos alguns de nós assim somos.

Não gostamos que nos escondam opiniões, orientações...

Não podemos querer parecer isto ou aquilo, temos que mostrar!!

Para uma melhor compreensão, a proposito de uma conversa de café: "Não gosto é quando eles são (gays) e dão o ar do contrario"
Tradução: Pessoas que disfarçam a atracção por pessoas do mesmo sexo, e publicamente andam com pessoas de sexo diferente!

Ora caramba, mas não terá cada um liberdade de decidir o que quer mostrar da sua vida? não terá o direito de mostrar o contrario do que é para se proteger?

Se assim fosse, todos nós teriamos que mostrar tudo o que temos, da mais pequena taradice à coisa mais banal!

Não sendo livre de preconceitos, nem sendo livre de ter cometido o "pecado" de desrespeitar a liberdade alheia, faz-me especie o quão chocados ficamos, porque A ou B não é o que parece e não o mostra. Ora não é o que todos fazemos? Acho que sim... Se não se exige a uns que se exponham, não se pode exigir a outros que por terem gostos diferentes o façam, ou mesmo quem tenha gostos iguais... temos direito ao pensamente, e a não revelar, temos direito a não divulgar as nossas escolhas, e a iludir os outros, enfim a mostrar apenas o que queremos mostrar.

Viva a Liberdade!

Sem comentários: