Agora querem proibir piercings e tatuagens a menores de 18 anos. Esta parte acho bem, contudo proíbem, mesmo que os país dêem autorização! Acho péssimo! Agora os país já não tem o poder de educar os filhos??? Se o pai autoriza, o pai que é legalmente aquele que representa o menor, vem agora o estado dizer que não??? Começa a ser um pouco demais esta intromissão do Estado na vida privada das pessoas.
Concordo que antes dos 18 anos ainda não temos uma vontade livre e esclarecido o suficiente, ou seja, fazemos porque é moda, porque queremos chatear os pais ou parecer rebelde para os amigos, ainda que haja excepções, a regra é assim.
Parece-me no entanto exagerada esta medida. Concordo com a proibição, mas se os pais autorizarem, o Estado não tem que se meter. Acho que se deviam preocupar mais com os maus tratos e abusos infantis e não permitir que devolvam crianças a pais que as mal tratam, isto sim, é pratica corrente no nosso país, crianças que são espancadas até à morte, queimadas com pontas de cigarro, etc… Isto sim é preocupante e merece a atenção da Assembleia da republica, já que são os senhores que legislam, e representam o povo, preocupem-se com coisas mais sérias.
quarta-feira, 19 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário