"Casamentos só entre mulher e homem. Isto é o normal!!!!!!!!!!"
"O País não tem dinheiro para os deputados gastarem com palermices de casamentos de homo"
"Espero que mantenha a sua palavra, pois existem assuntos muito mais importantes e prioritários do que discutir casamentos homossexuais."
Estes são alguns dos comentários feitos a proposito de a oposição querer que Socrates discuta o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Continuamos a ser extremamente preconceituosos. Contudo correndo o risco de ser preconceituosa, penso que no momento existem assuntos mais importantes.
Conhecendo um pouco o Código Civil, o facto de chamar casamento, à União Homossexual, iria exigir toda uma reestruturação da lei. Vários pressupostos assentam sobre o facto de as pessoas serem de sexos diferentes. Iria mexer tambem na parte da Sucessão... Enfim iria ser muito trabalhoso. Criando-se uma figura diferente mas com valor identico, poder-se-á simplificar e encurtar a alteração que terá de ser feita.
Conocrdo que haja este tipo de União, pois não acho que seja nada anti-natura! Nos dias de hoje sabemos lá os conceitos do que é "Natura"! Os conceitos que temos foram-nos impingidos pela igreja católica, por isso não será anti-natura, mas sim anti-igreja!
Quanto à adopção.... meus caros embora ache que é necessário uma presença masculina e outra femenina, é um conceito meu, mas nada foi provado que é o ideal, e que será pior se forem 2 homens ou 2 mulheres!!!! Existem casais de sexos diferentes, que não deviam ter filhos, porque são umas autenticas bestas!!!
Acho que é melhor estarem num lar, do que estarem numa instituição!!!
Mas é um assunto complexo, numa sociedade, hipocrita como é a nossa e preconceituosa!
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário