Quando trabalhamos num meio relativamente pequeno, acabamos por ver as mesmas pessoas diariamente, pessoas essas que de certa forma se tornam familiares. Acabamos por saber a estória de cada um. Há um casal em particular, que de vez em quando me deixa a pensar. Não tem filhos, por opção, e estão juntos à anos, dão-se bem, à primeira vista, nunca se ouvio queixarem-se sobre o tema filhos.
Talvez em algum momento da vida deles, tenham pensado em ter filhos, talvez tenham partilhado um com o outro esse pensamento, ou não, o que é certo, é que não lhe noto uma restia de magoa sobre o tema.
O que me leva a pensar, sera que muitos de nós, não temos filhos, mais por imposição social, do que pela vontade de os ter?
É suposto, não é, afinal temos aparelho reprodutivo, afinal´é feito para funcionar e é algo basico a todos os seres - a reprodução.
Talvez o ser humano, tenha evoluido, nesse campo e superado esse instinto, embora havendo uma "pressão" social no sentido contrario. Não sei, tambem é um facto que já ouvi de muita mulher, que ter filhos é o melhor, é um amor sem igual. Não sei.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário