Digamos que não moro, no melhor dos sitios, dentros dos vários existentes na minha zona. Uma rua de intervalo, separa-me de um bairro social, daqueles que ninguem se atreve a lá entrar, se não os que lá vivem. Não posso dizer que o bairro afecte a vida de quem mora em redor, por acaso não, eles estão lá na vida deles e nós na nossa.
A rua onde moro faz um L, mas fazendo espelho deste, eu vivo na perna mais pequena do L, e na perna mais longa do L, mesmo na parte final, vivem em prédios varias pessoas de etnia cigana, o que afasta muitas pessoas de quererem comprar casa naquela zona, mas eles incomodam? Tambem não, fazem a vida deles e nós a nossa, são mais barulhentos, estão sempre no meio da estarda em grupos, e mal se desviam, mas fora isso nada demais. Apesar de ser um sitio, ideal para comprar casa, vejamos: tem o continente e um centro comercial a 10 min a pé, o pingo doce, o Lidl, em direcções diferentes, mas a rondar os 10, 15 min a pé, tem a estação do comboio "Fertagus" a 10/15 min a pé, os acessos para Lisboa e Sesimbra mesmo ao pé, esta a 20 minutos da praia, a 20 minutos do hospital de Almada, estará num futuro próximo a 10 min a pé, o novo Hospital do Seixal, tem várias clinicas de analises, a 10/15 min a pé, escolas primárias e secundárias a 10/15 min a pé, esta a 5 min a pé, do inicio de um percuso arranjado,próprio e preparado, onde se pode caminhar, correr, andar de bicicleta, percurso este que vai ao longo da baia do seixal, uma vista muito bonita, com vários pontos de água pelo caminho, jardins (pequenos), e várias iniciativas de desporto como aulas de grupo gratuitas no jardim em frente à biblioteca... sim tambem temos biblioteca...
Eu vivo num sitio, onde poucos querem viver, mas vivo num sitio perto do perfeito... sim podia viver um bocado mais para a esquerda ou para a direita, e ter praticamente o mesmo, mas este sitio não deixa de estar muito bem localizado, mas devido a 2 ou 3 factores, tornou-se um sitio pouco apetecivel.
Pura ironia!
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário